Poiares Maduro e o Benfica

Lisboa: Miguel Poiares Maduro em conferência sobre o Desenvolvimento Regional

Artigo publicado em Dinheiro Vivo
Fotografia de Natacha Cardoso

Além de cansativo, exaustivo, aborrecido, este Governo perdeu completamente – ainda mais, como se isso fosse possível – a noção do ridículo. Definitivamente, Passos Coelho e Vítor Gaspar não entendem a diferença entre determinação e teimosia e por isso, persistem numa de custe o custar, sem olhar a meios para atingir os fins, cegamente e “até que alguém nos tire daqui porque afinal nós fomos democraticamente eleitos pelos portugueses”.

Mas isto não é novidade para nenhum dos portugueses, não se espere de Passos, nem de Gaspar a iniciativa de deixar o Executivo, pois sentem-se ambos imbuídos do espírito de missão, ainda por cima, procuraram e receberam a bênção de Cavaco Silva.

Novidade é Miguel Poiares Maduro no cargo de ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional. O Governo pressentiu, agiu e remodelou. Mais do que qualquer outra coisa, pensaram Passos e Gaspar, o que os portugueses precisavam era de alguém que reinventasse a roda e mostrasse a descoberta em toda a sua perfeição.

O novo ministro seria finalmente capaz de resolver o problema, aquele, o tal, o único problema que Passos e Gaspar admitiam ter, o problema de comunicação, as dificuldades de explicação do que se passa e do que se sente aos outros – “Acontece tantas vezes com os mais inteligentes e brilhantes, porque não connosco?!”. Agora, iriam finalmente conseguir calar o Marcelo e o Ulrich, nada mais separaria o Governo do país.

E foi assim que chegou Poiares Maduro, vindo diretamente de Florença, da universidade para o mundo da comunicação. As mudanças já se sentem e não são poucas.

Repararam como depois de o ministro-adjunto ter repetido 1.562 vezes a palavra consenso nas suas duas últimas intervenções públicas o PS e António José Seguro estão muito mais recetivos ao diálogo com o Governo. E os parceiros sociais?! E a função pública?! E os reformados?! e todos nós?! Já repararam como depois desta remodelação o país e o Governo estão (não resisto!) como eu e o Benfica!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s