Sim, ama-se alguém que não ouve a mesma canção

FotoLuadeMel

Hoje sou a Farmacêutica de Serviço nesta milagrosa Farmácia

Nem tudo é um mar de rosas, nisto do casamento (a lua de mel foi mesmo uma delícia, obrigada, como podem ver pela fotografia em cima). Já tivemos um ou dois stresses, admito. Além da inabilidade do meu marido para fazer arroz (a única), que já provocou um diferendo e a promessa, dele, de nunca mais se dedicar ao dito, a grande controvérsia entre nós é a música. Para ele, o meu som é quase todo “muito down”, para mim, aquilo que ele ouve é sempre “panados com pão”, não sei se me faço entender?!

Na festa de casamento, só houve música porque o DJ já fazia parte da lista dos convidados – do meu lado – e porque, é um facto, o bolo dos noivos já tinha sido entregue ao amigo do meu marido, o querido patisseur Luís. E por casa, ganham os meus 124 iPods, espalhados por todo o lado, a minha pré-adolescente viciada em hits e, há que dizê-lo, a tolerância dele para com o meu som e para com a minha grave inaptidão para a eletrónica.

Não temos uma música da nossa vida (ainda!), nem uma playlist da nossa existência. É claro que os nossos corações batem por algumas bandas, como esta, por exemplo, mas não, não somos do género de casal que se conhece, apaixona-se e decide casar-se também porque ouve as mesmas músicas e vê os mesmos filmes.

Cheguei a pensar nisso, mal constatei as diferenças, mas se rápido pensei, mais rápido deixei de pensar. Por todas as razões amorosas e apaixonadas, que evito aqui escrever para não vos saturar, pelas vantagens evidentes de quem passa a receber novas referências musicais, e não só, mas sobretudo, porque percebi, entretanto, que mais importante do que partilhar a vida com alguém que lê os mesmos livros, é fazê-lo com alguém que sente da mesma maneira.

Lamento contrariar Carlos Tê e Rui Veloso, mas sim, ama-se alguém que não ouve a mesma canção.

E para seguir-me no Facebook, é aqui

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: