Oatmeal!

Hoje é dia nacional das papas de aveia, isto nos Estados Unidos, claro.
Oatmeal é o meu pequeno-almoço preferido. Ouço sempre o mesmo, lá por casa, também – a minha filha chega mesmo a dizer aquele mega-irritante “que noooojo, mamã!” dos pré-adolescentes irritantes ❤ (depois leva logo com a missa, claro!): "Ahh, não sei como é que consegues comer isso?!"

Consigo e adoro. Faço a minha Oatmeal (na versão farelo, em vez de flocos, já que tem mais fibra e proteína) com leite de aveia, que delícia!

Primeiro, corto uma banana às rodelas (com outras frutas, como mirtilos, também fica bem, é só experimentar) e depois espeto com as papas, ainda quentes, por cima, e, no final, polvilho com canela. Há também o maravilhoso mundo das sementes, que podem ser misturadas com muita facilidade e sem provocar grandes alterações de sabor. Eu junto sementes de chia, que é só ómega3 e não sabe a quase nada.

Muito especial, o sabor da aveia. E ainda por cima, faz bem a uma série de coisas 🙂 Foi assim que deixei o leite de vaca e que acabei com um a data de porcarias que comia ao pequeno-almoço.

A Real Simple mostra 10 receitas de aveia.

blueberries-agave-oatmeal_gal

Advertisements

4 Comments on “Oatmeal!

    • Zélia, basta pôr um copo de leite de aveia ao lume, juntar umas 2 ou 3 colheres de sopa de farelo de aveia, consoante a consistência desejada. E deixar ao lume até aquilo ficar cozido. Muito fácil. Eu não junto açucar, nem mel, mas há quem o faça. Depois de feitas, mistura, se quiser, fruta, sementes, polvilha com canela, um sem número de alternativas. Veja as receitas que meti no link deste post. E bom apetite 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: