O nosso Natal

Na minha vida inteira, a árvore sempre foi feita a 8 de dezembro e desmontada a 6 de janeiro [claro, que sempre fiz – isso, quando fiz – a árvore mais tarde e houve um ano em que só a desfiz quase no verão…]. Por isso, não me pressionem, não estou atrasada!
Este fim de semana é o fim de semana!

Nos últimos dois anos, eu e a Clara pisgámo-nos para Londres e Amesterdão. Das duas vezes, aterrámos em Lisboa em plena noite de consoada, mesmo a tempo de ir para a cama. Uma forma genial de lhe dar um Natal feliz e fugir à depressão de quem não tem uma família gigante e feliz com quem celebrar estas festas.

A verdade é que foram dois natais geniais. Tenho a certeza que a Clara jamais esquecerá as luzes de Oxford Street, que víamos da janela do nosso quarto, o frio de rachar, as Ben’s Cookies, ou as tardes de patinagem na praça mais cool de Amesterdão (não consigo reproduzir o nome…).

NatalAmesterdão

Aliás, este ano vamos ficar por cá e ela já começou a reclamar. Pudera!
Mas a verdade é que a família cresceu e recomenda-se, e que já há muitos anos que não me lembro de um Natal feliz assim. Talvez quando era pequenina e ainda acreditava no Pai Natal

Se eu tivesse tempo se eu fosse uma pessoa dada às decorações de Natal, apostava nestas coisas:

Natal1

Natal4

Natal2

Natal3

Fotos daqui

One Comment on “O nosso Natal

  1. Pingback: Pré-Natal | Sílvia de Oliveira, Jornalista

Leave a Reply

