Nunca mais

Algum dia teria que acontecer. Comprei um deal no Odisseias para passar uma noite num yurt – uma tenda circular ao estilo da Mongólia – em plena Serra da Estrela. Paguei 70 euros, mas com a convicção de que estava a fazer um belo negócio, pois, se não fosse o Odisseias seriam 125 euros.

Lá fomos nós, tão entusiasmados! A ideia de passar a noite num yurt tão confortável quanto o que as fotos prometiam, num ecoresort em plena Serra, era o que precisávamos. Pois, o problema é que, após, 325 km, aterrámos numa micro tenda, com um beliche plantado aos pés da cama, onde deveria estar a banheira linda que aparece nas ditas fotos, de tecto panorâmico, nem vê-lo, o do quarto estava todo remendado, talvez se referissem aos 20cm da casa de banho, já o colchão tinha verdadeiras lombas à conta das molas espetadas (saímos com as costas feitas num oito), uma acendalha para fazer a lareira – ou acertas à primeira, ou acertas à primeira -, e um pequeno-almoço frustrante – pão da Panini e queijo flamengo e fiambre, (relembro que estávamos na Serra da Estrela) e, ainda tivemos que pedir leite, talheres, enfim, uma verdadeira pobreza, ahhh, as toalhas arranhavam de tão secas.

Não vamos voltar ao Ecoresort Vale do Rossim, obviamente. É triste que não entendam que, assim, não há negócio que sobreviva, porque o pior que pode acontecer é desiludir. Não estava à espera de um negócio da China, mas para isto tinha ficado em casa.

Esta é a foto menos deprimente que consegui tirar. Valeu-nos a paisagem de outono e um pôr do sol de cortar a respiração.

Rossim2

Rossim1

Advertisements

2 Comments on “Nunca mais

  1. Obrigada pelo comentário, estava a pensar em ir lá e levar a família, depois de ver as fotos estava cheia de expectativa, finalmente alguma coisa de jeito em termos de oferta hoteleira, na serra da estrela, claro que já não vou. Quanto ao pequeno almoço, aconteceu-me a mesma coisa mas no Hotel Serra da Estrela, uma vergonha.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: